16 de set. de 2010

Abrolhos 15/09/10

Ontem tive uma experiência nova: subi uma montanha.
Meu amigo Rafael (mais conhecido como Nasal), que é montanhista me convidou para subir o conhecido Marumby, claro que aceitei, minha folga e ficar em casa é um saco!!!
Saímos lá de casa as 8 horas da manhã,fomos de moto(foi barato), seguimos pela BR 376 e depois pela Estrada da Graciosa, onde viramos na entrada que dá no caminho de Itupava. Passamos a escadinha do final do caminho, passamos pelo posto do IAPI e continuamos até chegar na estação Lange, onde mora o Carlinhos, trocamos uma idéia com ele, deixamos as roupas lá e seguimos para estação Marumby, foi aí então que fiquei sabendo que Marumby é o nome do conjunto de montanhas.Por conta do horário decidimos subir o Abrolhos, pra ok, o máximo que eu já tinha subido fora num morro duma favela!!!
Começamos a subir as 10 horas e chegamos no cume meio-dia. No transcorrer da subida o céu fechou-se, ficamos um pouco desanimados, mais, eis que quando chegamos ao cume, as nuvens somem e pudemos curtir o visual todo!!!
Lá em cima tem uma caixinha azul onde as pessoas que chegam até lá deixam suas mensagens, achei legal isso.
Levamos mais 1:50 minutos pra descer e, a vontade de voltar agora para fazer o conjunto todo!!!Valeu Nasa pelo rolê!!!













3 comentários:

  1. Show de bola a aventura.
    Pura adrenalina subir qualquer morro rs
    Aquele

    ResponderExcluir
  2. Porra piá!
    Ei, na próxima me chama...
    de fé....

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. O conjunto Marumbi é muito bonito e ainda não estive no ABROLHOS. Pretendia ir algumas semanas atras e ficar acampado na base, mas a chuva molhou os planos e não rolou... Boas fotos.

    JOPZ

    ResponderExcluir