2 de fev. de 2011

Palmeira

Aproveitando as minhas "férias" resolvi pedalar na terça (01/02/11) até Ponta Grossa, resolvi ir sozinho, até convidei alguns colegas mais todos estavam ocupados. Então fui sozinho. E de Montain Bike.
Saí de casa às 6:35 da manhã, 6:50 cheguei na 277 e 8:35 cheguei ao pedágio de São Luiz do Purunã, onde fiz meu 1º lanche. Tirei uma foto e segui a estrada.
Aí cheguei naquela bifurcação (esquerda PG direita Palmeira) e decidi ir até Palmeira, estava sozinho mesmo não teria problemas. A estrada é muito boa, fora alguns trechos que não tem acostamento não vi problemas. Cheguei a Palmeira às 11:00 horas e fui dar um rolê pela cidade antes do almoço (que foi 11:45). Queria muito ver algum resquício da famosa Colônia Cecília mas ela não fica exatamente na cidade mais entre Lapa, Porto Amazonas e Palmeira. Almoçei, dei mais uma voltinha e peguei o caminho de volta (12:45). Detalhe, é um sobe e desce em toda a estrada. Foi legal fazer uma distância mais longa sozinho pra sentir qual é o meu ritmo. Cheguei em casa às 18:00 horas com 184 KM.

O vigia do Pedágio de Palmeira.

Uma antiga estação da cidade, detalhe no cavalo desenhado.

A igreja Matriz da cidade, construída em 1837.

O Museu historíco da cidade. Infelizmente quando eu cheguei a mulher disse que precisava fechar.

Comida!!!!

1. Fala tiago,muito show o passeio,lugares legais perto de curitiba,otimas fotos. abraçççosssss

2. Show de bola brother.
    Pedalzinho concideravel hein?
    Mas bom pra refletir na vida.
    Aquele

3. OPAZ, uma super pedalada, parabéns. Palmeira é bem interessante... por ali acho legal a COLONIA WITMARSUM e o RECANTO PAPAGAIOS. Eu já fui pedalando até Palmeira mas pelo caminho da PONTE DOS ARCOS. Uma outra sugestão (só que essa eu nunca fiz) é esticar o pedal de PALMEIRA até PONTA GROSSA pela estrada velha (não é pela BR).

intepz,

JOPZ

4. Sim, desta vez levei todos os materiais possíveis!!!
    Se tivesse algum companheiro junto eu iria até PG e voltaria pedalando, mais fica pra próxima.
    Foi legal.

5. O vigia mora em Ponta Grossa, ele foi pedalando até lá! Sabe como é, emprego bom ta dificil achar por ai!