20 de fev. de 2012

Morretes

Sábado (16/02/2012) marquei com meu amigo Olho um pedal para Morretes via Graciosa, ele não havia feito este trajeto. O horário de encontro era 6:50 no terminal do Sta. Cândida mas acabei me atrasando (noite longa) e cheguei as 7:30. Partimos e paramos para tomar café da manhã no posto do Alfaville/Vila Zumbi e seguimos em direção a 4 Barras. Lá na cidade pegamos uma rua errada e saímos lá perto do Anhangava. Pegamos um trecho da 116 e já chegamos à Graciosa, que agora está toda asfaltada, ótimo pra speed, meio sem graça pra MTB. Meu pneu furou perto de uma casa abandonada e foi o único furo de todo o pedal. Passamos pelo trecho de estrada de chão e logo chegamos à coisa boa do pedal: a descida!!! Sempre é bom descer a Graciosa, linda a estrada, que estava tranqüila, poucos carros (só quando estávamos lá embaixo é que começou o movimento) e passar os carros é melhor ainda! Fomos até o centro de Morretes, o Olho comprou passagem de trem para voltar, logo a Bruna chegou com os amigos Breno e Luana de carro, (comemos um barreado no almoço) pois íamos acampar em Porto de Cima, na Pousada Dona Siroba, aliás, ótimo lugar, fui muito bem atendido, o local para camping é ótimo e tem uma piscina (simplesmente não bate um vento sequer em Morretes). Cheguei a pousada com 92.85 KM. Encontrei outros amigos por lá que ficaram no chalé (Fred, Flávia e família), foi bem legal. Fui conhecer o carnaval de Antonina, vi um desfile, bem bacana e bonito, a maioria dos participantes das escolas são moradores da cidade.










Segunda eu queria voltar pela Graciosa mais já na hora que
saí (6:40) tinha um movimento intenso de carros, aí ia ser osso, resolvi voltar
pela 277 mesmo. Fui tomar um café, demorei um pouco a achar um lugar legal e
acabei saindo 7: 30 de Morretes. A volta foi tranqüila, subi numa média boa,
fui observando a paisagem, parei para um cafezinho no 2º SAL, cumprimentei
alguns ciclistas que desciam e logo cheguei ao pedágio. Encontrei meu camarada
Diogo Fava e alguns amigos de speed, dei um tempo ali, segui com eles até a
divisa de Sanjo e Ctba e daí diminuí a velocidade, cheguei ao posto do
Mercadorama comi um salgado e segui rumo casa da Bruna. Almoço delicioso feito
pela sogra e saí para casa. Cheguei em casa com 191.38 KM e com esse pedal fiz
os primeiros 1000 KM com a MTB. Valeu pessoal pela parceria!




4 comentários:

  1. Poxa, agente podia ter se encontrado por lá...fomos eu e o dose, só que de Uno. Foi legal! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom encontrar com vocês, Syen!
    Adorei o blog! Parabens!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. LEGAL MESMO, e depois manda umas fotos do camping lá da SIROBA pra dar uma olhada, tenho planos para ficar por lá... valeuz,

    j_israel@ig.com.br

    JOPZ

    ResponderExcluir