12 de fev. de 2013

Estrada da Graciosa/277

 Segunda (11/02) de carnaval fui com alguns amigos (Olho, Daniel, Lindeva, Leilane, Iza e André) fazer o da Volta do litoral só que ao contrário, ou seja,descemos a Estrada da Graciosa e subimos a 277. Encontrei com Olho as 6 manhã, depois com Jesus as 6:20 e 7 e pouco com o resto do pessoal no Trevo do Atuba. O tempo estava nebuloso mas nada que nos deixasse preocupados. 
 O pedal foi bem tranquilo, as subidas e descidas da Dom Pedro, na Graciosa fui bem na boa para não ficar com os dedos doídos (trepidação) e chegamos na bifurcação Antonina/Morretes 11:45. Encontramos alguns amigos de speed (Ivo, Diego, Bráulio) e seguimos para Morretes que obviamente estava um forno. Leilane e Iza ficaram na cidade para voltar de carona com um amigo. Demos um tempo e nos mandamos para a 277. 
Chegamos ao Bela Vista e nos abastecemos de água, estava bem quente. A estrada estava um mel, bem tranquila e o visual como sempre animal!!! Segui com Jesus (que desceu a Graciosa e subiu a 277 de fixa) e os piás foram mais lá trás. No meio da serra choveu, ótimo, refrescou. Depois lá perto do pedágio choveu pra caramba, chegamos ao SAU ensopados. Fcamos ali uns 40 minutos esperando os caras e decidimos seguir caminho. 10 minutos depois eu comecei a sentir muita fome e paramos para comer num posto. Logo chegamos a Curitiba e fomos tomar uma (merecida) cerveja. Estava sem ciclo mas acho que deu uns 150 Km. Parabéns aos companheiros que pela primeira vez venceram a 277!!!   
                   
                       Jesus explicando sobre as qualidades da banana e da batata

 Heresia ao lado de Jesus




Eu e Lindeva seguimos pelo trecho original



Chuva na serra












Nenhum comentário:

Postar um comentário