3 de jul. de 2017

Olimpo

Dia 28/06 fomos eu e Laís em direção ao Conjunto Marumbi para acampar e subir um dos cumes, o famoso Olimpo, com 1539 metros e que teve sua primeira ascensão no ano de 1879 por Joaquim Olimpio junto de Bento Manoel de Leão, Antônio Silva e Antônio Messias.
Acordamos as 5:15 da manhã do dia 29, ajeitamos as últimas coisas na mochila, tomamos um café da manhã e partimos próximo as 6:10, resolvemos ir e voltar pela trilha branca e deixar o conjunto todo pra outro dia, caminhamos por cerca de 30 minutos ainda escuro (com lanternas). A trilha é muito bem demarcada, quase impossível se perder ali. As trilhas no Marumbi são todas pancadas, assim como na vermelha (fomos até a Ponta do Tigre por lá) a branca também exige bastante do caminhante.
A vista em toda a trilha é espetacular e lá de cima também (mas a minha vista favorita ainda é a do Abrolhos) e lá de cima tem-se uma visão de 360º. Preparamos um caderninho costurado manualmente para deixar lá. Comemos, contemplamos e iniciamos a volta, sem nenhum problema. É isso, quem quiser ir se aventurar por lá não vai se arrepender!

Lanternas a posto

É isso aí

A primeira vista

Segunda vista

Segundo ponto de água. Não gosto dessa marcação, acredito que pode ser diferente

Animal

Eita! Chegamos. Algumas fotos da vista lá de cima

A caixa de registros

O caderno de registros que fizemos especialmente para deixar lá

O Boa Vista

Eu e ela!

Tremendo visual

Pintura na cachoeira dos marumbinistas