26 de dez. de 2010

Pico da Tijuca

Domingo (26/12) eu e a Bruna fomos a um passeio bem legal no Rio de Janeiro: subimos o Pico da Tijuca, que é uma dos morros localizados na própria cidade do Rio dentro da Floresta da Tijuca. Fomos com um grupo de pessoas e um guia da Trilhas do Rio que pediu três latas de leite em pó para ajudar uma instituição que ajuda crianças doentes (foi uma caminhada beneficiente).
O ponto de encontro do grupo foi na praça Afonso Vizeu no Alto da Boa Vista, subimos uma estrada com + ou - 7 KM de subidas, vi vários caras de speed subindo e até uns montain bikers, têm uma porção de trilhas por lá, mais a trilha da Tijuca não, por questões ambientais.
A trilha é super linda, infelizmente não vimos nenhum animal por lá, segundo o guia (Hércules Avolio) as vezes preguiças e micos dão o ar da graça. Foi uma subida bem tranquila, acho que umas 2 horas de caminhada com algumas paradas, como a Bruna ainda não tinha experiência alguma com caminhada em montanha foi um ótimo início!
A um detalhe interessante sobre a trilha: existem degraus escavados diretamente na pedra!!! Foram feitos numa visita do Rei Alberto da Bélgica em 1920, o guia disse que os caras ficaram putos, tipo uma ofensa, já que o país tem uma tradição montanhística.
No final estávamos mulambentos, cansados mais muito satisfeitos!
Seguem alguns registros que fizemos, infelizmente o visual não estava 100% mais valeu muito a pena ter ido!!!























4 comentários:

  1. Legal Thiago, meu irmao ta indo pro Rio em Janeiro, vou passar o bizú pra ele :-)

    ResponderExcluir
  2. E lá estou eu!
    Foi uma bela trilha e um belo começo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. SHOW A TRILHA, bonito visual da floresta. Quando estive no RIO fiquei com vontade de conhecer, mas tinha tanta coisa pra ver e por falta de guia acabamos não fazendo esse passeio.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  4. Achei um site muito legal que fala sobre a floresta da tijuca, vale o click para conferir... lá eu descobri que alguns lugares que visitei de charanta como VISTA CHINESA e MESA DO IMPERADOR fazem parte da floresta da tijuca..

    http://www.imontanha.com/imontanha/noticia.asp?NotID=1386

    JOPZ

    ResponderExcluir