10 de jan. de 2011

Piraquara - Represa Carvalho

Iniciando o ano muito bem com um baita pedal legal!!! Um pedal com seis pneus furados, uma caipira de um litro, uma corrente quebrada, erosão, uma quase treta com os speedeiros, um pneu que explodiu... ao menos eu não caí de cabeça desta vez!!!
Fui com uma galerinha da pesada(Leandro, Mildo, Daniel, Rafael, Jops, Beto, Zé, Fabrício, Luqueta e Junior) até a Represa do Carvalho, localizada no munícipio de Piraquara, foi construída em 1905 e foi a primeira a abastecer Curitiba e região.
Já havia 15 anos sem visitações ao local por questões ambientais e agora foi liberado um final de semana sim e outro não.
Seguimos pela 277 e paramos para o cafezinho no pedágio e seguimos pela estradinha que dá no local. Fomos muito bem atendidos no posto do IAP, o cara explicou várias coisas legais sobre a região. Depois da represa fomos fazer uma pequena trilha (da Chaminé) e fomos ao Morro Canal almoçar. Voltamos por um caminho que não lembro o nome e saímos na 277. No final fui com o Mildo e o Rafael comer um açaí no São Lourenço. 109 Km bem legais (como sempre!!!)



Aqui toda a rapaziada no café do Pedágio.
















Não foi desta vez que subi o Morro do Canal, fica pra próxima, já valeu ter ido até lá.

A Igreja de Santa Maria do Novo Tirol da Boca da Serra (ufa!)





5 comentários:

  1. OPAZ, pedalzão show mesmo... e o melhor é que escapamos do aguaceiro... só não sabia dessa "quase treta" com a turma de speed. Me passa o seu email que te mando as fotos. Intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Legal, pedal histórico!
    Nossa! baita erosão, e um tio branco dando um alô!

    ResponderExcluir
  3. Durante o pedal a gente conversou sobre o MORRO DO CANAL, siga o link e veja algumas fotos (tem até um videozinho) do dia que levamos a piazada para o seu batismo de montanha... escolhemos o morro do canal porque é bem estruturado em termos de escadas e correntes na trilha, perfeito para quem tem dificuldades de locomoção ou baixa experiencia como os meninos...

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/10/morro-do-canal-101010.html

    JOPZ

    ResponderExcluir
  4. Massa, já fiz um pedal a região, de piraquara até o morro do canal.

    ResponderExcluir
  5. Salve, Thiago. ficou muito boa a seqüência de fotos e o relato.

    ResponderExcluir