26 de jan. de 2012

Matinhos

Sábado (21/01/12) fui para Matinhos na companhia de 6 amigos: Olho, Lindeval, Leilane, André, Izabella e Juliano. Nos encontramos às 6:30 na frente do Estação e seguimos sentido 277. Fizemos uma parada para os últimos preparativos ali no posto do Mercadorama e seguimos caminho, que foi bem tranqüilo até o SAU do pedágio, onde fizemos mais uma parada. Muita gente pedalando neste dia, várias equipes de Speed e algumas pessoas de MTB. A descida da serra sempre é uma delícia, muita gente descendo e subindo. Paramos no 2º SAU e fomos dar uma olhada numa cachoeira ali atrás (não sabia da existência), porém só olhar por que para entrar deve-se pagar 10 pila. Seguimos o resto da descida e aí que começa o perrengue, pois uma onda de calor ali na entrada de Morretes chegou com tudo. Seguimos caminho e sempre parando para dar uma descansada. Chegamos ao 3º SAU acho que por volta de 12:30, o sol estava no seu auge, renovamos a camada de protetor e continuamos por pouco tempo, logo após a subida pós viaduto Alexandra/Matinhos furou o pneu da Iza. Atravessamos a rua para ir até o posto trocar o pneu e eu e o Olho aproveitamos para renovar os carboidratos e tomar uma cerveja gelada com coxinha, maravilha! Remendo feito,seguimos para a mítica (a minha palavra da moda) estrada PR 407 sentido Praia de Leste, uma reta que parece não ter fim, o esquema é manter a cadência e bora. Chegamos à placa que indica que já estávamos em ‘East Beach’ e ali demos mais uma parada, a Leilane estava com seu joelho doendo e a Iza estava bem cansada e resolveram ligar para os amigos virem pegá-las de carro. Mais que merecida uma carona até Matinhos, a Isa não havia pedalado mais de100 km até o momento!
Seguimos o resto do trajeto a beira-mar, é legal a sensação de se pedalar com o mar ao lado, é algo muito bom. Nessa hora estávamos bem cansados, eu estou sentindo muito pedalar a MTB numa distância maior, preciso de um quadro menor. Enfim chegamos à casa da Mãe da Leilane, que preparou um super almoço para nós e foi super hospitaleira! Como eu esqueci minha câmera fotográfica todas as fotos aqui apresentadas são de autoria de meu amigo Olho Wodzynski. No domingo algumas pessoas voltaram de carro e outras de ônibus, no total 123.60 km de diversão, valeu pessoal!



Foto para o calendário ciclístico 2012


Coxinha com cerveja para rebater o calor


O clássico registro da travessia


A foto oficial


Marcas (de sol e de sujeira) do ciclismo

Um comentário:

  1. Boa pedalada. O relato ficou bem divertido, especialmente a "East Beach" e os comentários das fotos. Valeu

    ResponderExcluir