18 de jan. de 2012

Curitiba-Balsa Nova-Contenda

Hoje (18/01/12) fui fazer um pedal para dois lugares que ainda não conhecia: Balsa Nova e Contenda. Saí de casa 8 da matina e segui pela Rodovia do Café, virei na entrada para Balsa e segui um pouco até um pequeno vilarejo onde peguei uma estradinha de chão e que chega até a Estrada do Bugre. Muito bonita a estrada, pedalar de speed ali então é divino! Cheguei a Balsa com a média de 29.1! Fiquei de cara, claro, depois só baixou. Dei um rolê pela cidade, simpática, tirei umas fotos e me mandei sentido Estrada Balsa Nova/Contenda. Na ponte que passa sobre o Rio Iguaçu (onipresente) troquei uma s idéias com um tiozinho, Seu Miguel, disse que quando mais novo ia pra Araucária, Lapa e outros lugares de bike. Ele me disse que Balsa era a terra da areia, rola muita extração por lá e disse que estava preocupado pois só retiravam e retiravam. Pedi pra ele tirar uma foto minha e ele disse que nunca havia tirado foto. Ensinei ele e maravilha! Me despedi e segui caminho.
O objetivo de eu ter ido de MTB foi pegar esta estrada, queria fazer esse “tour” (chamo de Tour da Areia), eu a bike ficamos cheios de areia. A estrada estava um pouco barrenta, mais nada que impedisse o pedal. Passei por incontáveis plantações de milho e acho que feijão. A paisagem me lembrou as colônias de Campo Largo. Claro, vários cachorros dando corridão e em 1:30 estava em Contenda. Só conhecia a cidade pela visão da Rodovia do Xisto, cidade bem legal também, troquei informações sobre a cidade com umas pessoas e fui almoçar. Escolhi o Casarão e recomendo, comida simples e deliciosa.
Dei um tempo e me mandei pela Xisto, pensei que ia estar um movimento animal mais não. Eu até pensei ir por Guajuvira mais não conheço a região e fiquei com medo de me perder. Nenhuma surpresa nesta parte, um vento contra maroto pra ajudar e logo cheguei à Araucária. Mais um pouco estava na República Argentina e logo em casa, cansado. No total 129.60 Km e 6:05 de pedalada.











2 comentários:

  1. Que pedal bacana, pena que não pude ir. As fotos ficaram bem legais.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. caraca borther
    Show de bola, fez na raça, no solo mesmo kkkk
    aquele

    ResponderExcluir