13 de jun. de 2012

Estrada da Faxina

Dia 12 de Junho eu e meu amigo Olho combinamos de realizar um pedal pela Estrada da Faxina, que tanto ele como eu não conhecíamos. Saímos as 7:30 da casa dele, no Mêrces e pegamos a 277, com poucos ciclistas na pista. Fizemos uma rápida parada no Jusita para um café da manhã e seguimos até chegarmos a o Cimento de Itambé, onde entramos e seguimos até a entrada da Faxina. Comemos umas barrinhas e iniciamos na estrada. No início o solo estava úmido e barroso, difícil até pedalar, parecia que alguém ia cair no pedal (infelizmente ninguém caiu), depois deu uma estabilizada. A paisagem é bucólica, casas e seus pastos com animais comendo, cachorros na frente do portão latindo para estranhos, alguns olhares por entre as janelas, me recordaram algum artista. Subidas são constantes na estrada, tanto na ida quanto na volta. Chegamos a localização de São Luiz do Purinã e já partimos para 277, antes atravessamos um túnel animal, parece um cenário de filme da 2 guerra. Tomamos um refri na Parada 39 e decidimos dar um rolê no Cristo, já que o Olho não conhecia. Demos um  tempo por ali seguimos pela estradinha que dá acesso a 277. Antes da subida de Balsa Nova furou meu pneu traseiro e lá em cima no posto voltou a furar. Depois de tudo certo, paramos novamente no Jusita agora para matar umas polentas, maravilha! Depois seguimos pela 277 até a casa do Olho, lavamos as bikes e segui para casa,  cheguei com 107. 61 KM, um pedal divertido, ainda quero fazer ida e volta por ali. Valeu Olho!