2 de mai. de 2013

Randonnée Floripa 200


Domingo (28/04) foi dia de finalmente participar do Audax Floripa, ano retrasado e passado não deu, neste ano deu certo! Era para ser uma prova relativamente tranquila (o trajeto é praticamente plano), mas é claro que sempre tem que acontecer alguma coisa para dar um “gosto especial” na parada.
Saímos sábado de manhã em família: Eu, Bruna, Rudi, Renata e a pequena Nina, que completou 11 meses no Domingo! Fomos no carro do casal amigo e eles ficaram instalados num hostel bem próximo de onde ficamos (na casa de meu amigo Nino, grato!). Pegamos nossos kits (mapa, passaporte, camiseta, barras de cereal) e fomos descansar (tomando cerveja). Domingo bem cedo encontrei com Rudi e Renata nos levou até a largada, no Shopping Iguatemi. 6 da matina foi a largada e, caramba, muita gente pedalando! Lindo de ver. Fomos num ritmo devagar, passando umas pessoas bem de boa.
Lá pelo KM 30, a merda aconteceu: na ponte que atravessa para o continente, eu fui subir na rampa de acesso, muita gente, todos de boa, aí, um FDP 'cortou' minha vez e eu me desequilibrei e meio que caí, eu não, mas deve ter batido o câmbio numa mureta, enfim, tinha um cara tirando fotos e eu disse “esse filho da puta pedala como um mal motorista”, e o “ciclista” continuou, fiquei de cara. Quando fui recomeçar a pedalar vi que um elo da corrente havia quebrado. Remendei e quando novamente recomecei a girar, o câmbio virou um oito!!! Eu não acreditei no que vi, a parada não voltou, me desesperei e na hora pensei que ia ter que desistir. O meu amigo Douglas passou na hora e perguntou se eu precisava de ajuda, e ele me ajudou a retirar o câmbio, mudamos várias vezes a corrente para encaixar e eis que surgiu a single speed 52 x 15, a única que encaixou perfeitamente. Engraçado que passou um cara por nós e disse que ia desistir porque tinham furado 2 pneus (porra!)
Continuamos o pedal, chegamos ao 1 PC, demos mais um ajuste, saímos e a parada voltou a estragar, novamente ajuste e desta vez funcionou, mas em toda trepidação eu tinha que recolocar a corrente na marcha certa.
No resto, Floripa é linda, o rolê dá a volta em toda a ilha, posso dizer que o pedal valeu a pena, fui meio que sozinho no resto do pedal (Douglas foi acompanhando a namorada), trocando umas ideias com as pessoas que passava, uma hora caí numa subida devido a marcha ter pulado. Os PC's eram todos muito bem estruturados, com frutas, água, isotônico, não faltou para ninguém. Cheguei com 11 horas de pedal, com todo o tempo que perdi consertando a bike foi ótimo!
Conclusões: O ciclista que me fechou foi um babaca; o pedal foi muito bonito e divertido; a prova foi muito bem organizada, não tenho do que reclamar (e recomendo a todos); o calor foi um dos pontos difíceis da prova; do caralho muita gente pedalando mas não sou muito adepto de grandes eventos.
Agradeço enormemente ao amigo Douglas Kawano por me ajudar!!! Parabéns ao Rudi por mais um Audax!!

                                       
Centro de Floripa


Câmbio traseiro ferrado

Single Speed (52 x 15), segundo PC

Indo para o norte da ilha, detalhe Douglas
                                                                     
 Praia Mole
                                                                 
Barra da Lagoa
                                                               
Segundo PC
                                       
Se o vento tá foda, o companheirismo salva

Uma das Servidões que a prova passou

Um dedo do meio para Jurerê Inter
                                   
Um lugar legal para caramba, próximo ao centro da ilha
                                         
Uma das belas estradas da prova

Eu em Ponta das Canas

Rudi e eu no final


2 comentários:

  1. Parabéns fera! Isso mesmo! só desista depois que todo mundo desistir! Otimo relato e muita história pra contar! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal guri!
    Mais um randonnée concluído e na raça!
    Parabéns!
    Sábado tem mais!

    ResponderExcluir