17 de mai. de 2013

Randonnée Lapa 400

Dia 11/05 foi dia de 400 Km, na verdade o trajeto todo deu 408.00 KM. Nesse pedal não quebrou cambio, nem furou pneu, nem nada de anormal, foi um pedal "tranquilo". Claro, foi pesado pra caramba, não havia feito esta distância ainda, altimetria alta, não sei exatamente quanto de subidas acumuladas mas nosso estado, o querido Paraná é abençoado com muitas subidas.
Saímos em 18 pessoas as 4 da matina da rodoviária de Lapa com bastante frio e diferente do 300 me preparei melhor e fui com roupas para a ocasião. Encontrei o Diogo Perinazzo e o Lucas Augusto e fomos na parceria até o final da prova. As estradas em quase todo o trajeto pareciam tapetes de tão boas.
Belas paisagens do início ao fim, principalmente quando amanheceu. O trajeto passou por Teixeira Soares, Ponta Grossa, Castro e Porto Amazonas. Não havia ido até a região de Castro, caramba, tem umas subidas de "queimar" as pernas por lá.
Na volta teve um PC secreto no próximo a Witmarsum, lá encontramos o Fábio Meglin, estava cheio de dores e disse que não ia continuar. Emprestei a ele uma pomada e o Diogo um analgésico, melhorou e continuou conosco. O trecho que liga Porto Amazonas a Lapa foi sofrido, eu estava com sono, o Diogo vomitou, todos estavam cansados, pedalar a noite não é fácil. Numa hora paramos para descansar e eu deitei no acostamento, fechei os olhos e já comecei a "viajar", tipo sonhando mesmo. Enfim, chegamos a Lapa!!! Dos 18 que largaram, 18 completaram, parabéns a todos!
Agradeço o companheirismo de Diogo e Lucas e as piadas do Fábio que ajudaram a descontrair o final do pedal. E que venha o 600.          

                                       Primeiro PC

                                       Estradas muito legais ao longo do trajeto

                                      Em direção a Teixeira Soares

                                       Paraná

                                       Lucas e Diogo, parceiros do pedal

                                       Teixeira Soares

                                   Nessa hora calor desgraçado (e o Paraná continua lindo)

                             Um trecho da estrada em reforma, nessa hora furou o pneu do Diogo

                                       Tecnologia de ponta a favor dos ciclistas

                                       Portal de entrada de Castro

                                       Aqui estávamos indo em direção a Ponta Grossa

                                       Janta no Panorâmico, estupendo!!!
                                       
                                       Assim foi a volta, garoa, frio, e subidas



Um comentário:

  1. Grande Thiago, tenho que agradecer mais uma vez a força no final do brevet, sem o auxilio médico e a companhia, provavelmente não teria concluído o percurso.
    Agora falta o 600, nos vemos lá.

    Abraço

    ResponderExcluir