2 de dez. de 2013

Audax 200

Dia 30/11 aconteceu o primeiro Audax 200 do Paraná. O Audax é uma prova onde todos largam juntos e terminam juntos, diferente do Randonnée que o ciclista é ele por si só, claro, podendo também pedalar junto com outras pessoas. Nos largamos às 20 horas do Parque Barigui em direção ao Panorâmico de Vila Velha. Nessa prova existe uma média a ser seguida (22.5) e ninguém pode ultrapassar o Capitão de Rota, que no caso foi o grande Rodyer Cruz, ou seja, naqueles momentos que você sabe que pode pedalar mais, não pode, pois todos devem seguir juntos. O amigo Diogo Perinazzo comentou que esta prova é um teste de paciência e realmente não foi fácil.
            Tudo seguia na perfeita normalidade até o posto depois de São Luiz do Purunã. Estávamos todos juntos, uns mais para frente e outros atrás, eu estava um pouquinho atrás, um caminhão saindo do posto, vê os ciclistas e freia para dar passagem, muito legal, um exemplo a ser seguido por todos. Quando eu estava passando por ele, fiz um sinal de “jóia” para ele, que respondeu com o mesmo sinal. Quem está lendo pensa “que idiota tirar a mão do guidão de madrugada na estrada”, mas até aí tudo bem. Recoloquei a mão no guidão e acho que 5 segundos depois eu fui ao chão, foi tudo muito rápido. Caí com metade do corpo para fora da pista e ainda bem que não tinha um caminhão vindo na seqüência. Levantei sem entender nada e fui ao acostamento. Vi que minhas mãos estavam sangrando (esqueci as luvas em casa) machuquei o joelho, o cotovelo e a bacia e dores no corpo mais felizmente nada fora quebrado. A galera estava ali junto para ver se estava tudo ok e aí eis que vemos o Amílcar se embolar quase no mesmo lugar que eu!!! Nós fomos lá dentro nos limpar, eu decidi continuar, o Amílcar também queria mas os cortes dele foram bem piores e profundos e ele voltou de carona com um amigo que estava fazendo escolta. Depois raciocinando, eu estava seguindo as luzes dos “olhos de gato” mas existem também umas que saem do posto, provavelmente eu caí numa dessas. Foi um grande susto.
            O resto da prova foi tranquila, chegamos ao panorâmico, comemos. A volta foi (ainda bem) normal, entramos na estrada do Bugre, voltamos e já de manhã paramos numa lanchonete para fazer a última parada, chegamos ao Barigui as 9 horas da manhã, recebemos as medalhas e partimos. Foi legal participar deste desafio, com certeza estarei no 300 e assim por diante. Agradeço aos amigos que participaram e “se ajudaram” nessa prova, acho que o espírito é esse!

                                       Largada 

                                       No pedágio de San Lucca

                                                 Marcas do pedal

                                       Bikes no Posto Panorâmico

                                       Galerinha da pesada

                                      Yo

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário