14 de dez. de 2015

Randonneurs Lapa 200 KM

    12/12 foi dia de primeiro brevet da série 2016 e a volta triunfal do clube Randonneurs Lapa, um dos mais casca grossa do Brasil e quiçá do mundo! Um pequeno clube de ciclismo, que presa a auto suficiência dos participantes, a amizade e o companheirismo. Quem encabeça agora é o grande ciclista Luiz Chagas, com a ajuda de outros participantes/colaboradores.
    O pedal teve início as 5 da matina na Praça General Carneiro, no centro da Lapa e seguiu pela rodovia que vai até São Mateus do Sul (1º PC - 81 KM)). Essa primeira parte fora relativamente tranquila, com acostamento bom e com um visual bonito. Depois até o próximo PC em Palmeira (157.00 KM) o bicho pega, subidas pesadíssimas e parecendo intermináveis. Nesse trecho o acostamento meio ruim, nessa parte levei uma fina bem chata de um motorista. Fora isso, trecho muito bonito. Depois o pedal seguiu pela conhecida estrada que liga Palmeira/Porto Amazonas a Lapa, fiz esse trecho  trocando umas ideias com o grande Rogênio Bitencourt, ciclista casca grossa do Paraná.
    Parabéns a todos os envolvidos na organização do clube, vida longa! PS: prometo que nos próximas posts farei videos com melhor qualidade e conteúdo :)

Fui de roda fixa, 44 x 15                                                        






































2 comentários:

  1. Parabéns!!! Apesar de que, pra quem fez o PBP 200, km é quintal de casa.

    Eu queria iniciar e completar a série ainda em 2016, mas vou ter que adiar para o próximo calendário. Prefiro das organizações mais como a do Randonneurs Lapa e como moro em Registro/SP fica interessante pela proximidade.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Legal Paulo, quando quiser é só chegar!!! Serás bem vindo!
    Bons treinos

    ResponderExcluir