14 de fev. de 2016

Curitiba/Garuva/Guaratuba/Curitiba

Sábado dia 14/02 fui com o parceiro Luiz Chagas pedalar por estradas conhecidas porém o desafio era fazer um trajeto só. Segundo um amigo meu, esse passeio chama-se "Volta de São João". Nos encontramos as 6 da manhã no Shopping Estação e partimos pela canaleta do Boqueirão em direção a BR-376. Fizemos uma rápida parada para um lanche e seguimos pela estrada, tudo tranquilo, pouco movimento. Na descida da serra fica um aviso: tem que ficar ligado com a pista da direita, tem altos buracos e irregularidades no asfalto. Paramos no pedágio de Garuva para um café, passamos por Garuva e seguimos pela estrada que dá em Guaratuba. Tinha uma galera treinando corrida lá, correr no calor não deve ser fácil. Chegamos a Guaratuba, procuramos um lugar para almoçar, carreguei o GPS e partimos pegar a balsa. Do outro lado ficamos na dúvida em ir pela Alexandra-Matinhos (que geralmente tem um movimento animal) ou ir por Praia de Leste, ficamos com a primeira já que estava com pouco movimento. aquela reta particularmente acho difícil, você sabe que ela tem + ou - 35 KM e não tem choro, é isso. Na 277 jogamos uma água na cabeça pra refrescar e matamos uma água de coco. Quando chegamos ao Bela vista estávamos com 201 KM e nova parada por conta do calor, a subida foi tranquila, fomos bem de boa, paramos para dar aquela carregada no GPS e logo chegamos a Curitiba. Não sei quantas garrafas d'água tomei, mas bebemos água de coco, caldo de cana, Gatorede e refrigerante, pedal cansativo mas uma rota bem legal e desafiadora.
Tenho só escrito aqui quando faço pedais "novidade" porém compartilho todos os treinos e pedais no Strava, quem quiser dá um check. Hasta!

Chagas na polícia

Na estrada que liga Garuva a Guaratuba

Eita, praia!

Na travessia da Balsa

Brincadeira, não é droga

Subindo...

Bela vista!

Dados do Strava (pra saber onde você vai se meter)

1. Um pedal muito massa!

Vi a atividade no Strava e só fiquei aguardando a postagem no blog.