5 de dez. de 2016

Abrolhos

Dia 04/12 foi dia de voltar a primeira montanha que subi na vida: o Pico Abrolhos, que está localizado no Parque Estadual do Marumbi. Fui junto com Laís, dessa vez fomos de moto até o IAP, que fica a 3 KM da entrada de Porto de Cima e seguimos caminhando até a Estação Marumbi. Demos nossos nomes e partimos sentido cume. Fomos pela trilha da face noroeste, caminhada agrável e que tem trechos de escalaminhada em rochas, grampos e muita lama, devido a estação do ano (que chove muito), fora isso é muito bem sinalizada e aberta. Fomos bem de boa, curtindo a paisagem.
    Chegamos ao cume em 2:30 hrs e demos sorte de pegar um visal animal! Almoçamos, fizemos algumas fotos, ficamos 1 hora por lá e iniciamos a volta. Quem pensa que a volta é mais tranquila se engana, pois deve-se tem muita atenção para não cair e se machucar.
    Chegamos a estação, fizemos um lanche e começou a chover pra caramba. Esperamos uns 40 minutos e nada, resolvemos voltar assim mesmo e chegamos encharcados, sem problemas, valeu por cada momento!
Entre Estação Lange e Marumbi

Início da trilha

Trabalhadores da montanha

Não acho legal essas marcações mas essa é no mínimo curiosa

Subindo

Descansando

Ao fundo Antonina

Os primeiros grampos

Água brotando da montanha

Escadas naturais

Já aparecendo as rochas

No cume!

Nosso almoço, preparamos um dia antes arroz e farofa, maravilha

Quando chegamos deu um visual animal. Logo as nuvens chegaram e continuou animal. Acredito que o processo é o que vale

A caixa para deixar o nome de que sobe. Ali existe um caderno, ele tem um "papel" importante, pois caso alguém se perca, os socorristas saberão se a pessoa chegou ao cume.

Aqui já na volta

Mais marcações nas árvores, você que está lendo este texto, não faça isso! É ridículo

Vídeo, edição de Laís

Rota da ida e volta, contando com paradas no Strava