28 de nov. de 2016

Rochedinho

    Domingo dia 27/11 foi dia de caminhar em direção ao Conjunto Marumbi. Localizado no município de Morretes, é uma imponente formação rochosa que surpreende quando se chega perto.
    Fomos eu e minha parceira de aventuras Laís Pinheiro. Fomos de moto de Antonina a Porto de Cima, estacionamos lá e seguimos a pé em direção ao IAP. Lá tivemos um problema: Laís estava com dores no pé por conta do calçado novo (achou que já havia laceado). Decidimos então ir até a estação Marumbi caminhando e voltar. O caminho é muito bonito mas também pesado na ida, dale subida! Vimos também macacos prego nas árvores e um tangará solitário cantando. Chegamos a Estação Lange, fizemos uma lanche e seguimos até a estação Marumbi. Lá fomos "convencidos" pela pessoa que estava no posto do IAP à ir até o Rochedinho, montanha considerada leve para a caminhada, com 625 metros. Laís disse que conseguiria caminhar (fizemos um curativo na Estação Lange) e chegamos em aproximadamente em 40 minutos ao topo. É possível avistar as estações, a usina Marumbi e um pedaço de Porto de Cima lá do cume. Quando voltamos a base o pé de Laís estava com uma bolha, falamos com o pessoal do Cosmo - Corpo de Socorro em Montanha, que desempenham um importante papel ali como socorristas e fizeram um curativo pontual em seu pé. O ponto não legal foi ver quatis revirando o lixo atrás de restos de comida deixados por turistas e visitantes (leve seu lixo de volta!)
    A volta até o IAP foi de boa, viemos conversando e rindo, agora o trecho até Porto e foi bem cansativo. Chegamos na lanchonete e desfrutamos dum delicioso pastel. Fazia tempo que não ia ao marumbi, a minha ideia é a partir de agora estar sempre por lá e subir as outras montanhas. :)
            
 *Minha humilde opinião: não importa se é fácil ou difícil, longo, curto, etc., o importante é ir, curtir e divertir.

*Dica: se puder evite a caminhada entre Porto de Cima/IAP/Porto de Cima, são 6 KM ao total, melhor é deixar seu veículo no IAP ou ir até a estação Eng. Lange (tem que tem tração!)

 Já depois do IAP. Não parece mas é uma piramba... 

Na caminhada

 Macaco prego, tinha alguns nesse momento nas copas das árvores 

 Aqui é o final da caminhada pra quem vem lá de 4 Barras do Caminho do Itupava

 Estação Engenheiro Lange, muitos trens por lá

Estação Marumbi é logo ali 

 Caminhando juntos pelos trilhos

Estação Marumbi! E essa tipografia é demais

O mapa do conjunto, algumas trilhas estão interditadas.

O acampamento na base. Quem se interessar deve ligar no IAP e fazer uma reserva. O camping conta com tomada, chuveiro e banheiro 


No início da trilha 



 O rio que corta o Marumbi oferece água geladinha 

A trilha até o cume é bem aberta 


 Não deu muito visual, mas o importante é o processo, o meio. :)




Laís fazendo registros da flora

 Ooooo, que bonitinho o Rochedinho!

:)



Já na volta  

Quatis revirando o lixo deixado pelos turistas/visitantes

Registros do Quatis por Laís Pinheiro


 Link no Strava aqui aqui aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário