9 de jan. de 2012

Lapa

Sábado (07/01/12) marquei com o Leandro de ir até a cidade da Lapa, saímos as 7 horas da manhã em quatro: Eu, Leandro, Marlon e Fábio, que não conhecia. Seguimos pela João Bettega e já ganhamos Araucária, passamos no Casal Ternura pra tomar um café e seguimos pelo Parque da Ponte. A rodovia estava tranquila, fora alguns caminhôes passando a milhão foi tudo tranquilo até o pedágio. Eu e o Leandro seguimos pela estrada e o Fábio e o Marlon pegaram uma estrada de chão, nos encontramos na Igreja São Benedito. Demos um tempo ali e seguimos procurar um lugar pra almoçar. Quando já estávamos quase sentados um susto: o Marlon esquecera sua mochila lá Igreja! Felizmente logo ele voltou e com a mochila. Comemos bem e fomos fazer uma visita a vó do Marlon, Dona Elza, gente boa! Trocamos umas idéias com os familiares dele e vazamos. A volta foi tranquila, um pneu furado (Leandro), uma chuva sepois do posto policial (eu e o Leandro esperamos passar e Marlon e Fábio seguiram direto), paramos pra comer um negocinho numa padoca ainda em Araucária e logo estávamos na João Bettega. Me despedi do Leandro no final da rua e segui pra casa da Bruna, que é ali no Portão. 128.60 Km bem divertidos!! As fotos que coloco aqui são da autoria do Marlon.

1. Excelente pedal. O "causo" da mochila vai ficar pra história. Valeu a companhia. Ótimo relato.
    Abçs

2. Acho a Lapa bem interessante com todo aquela história e buracos de bala nas paredes... nessa região pedalei muito pouco e tenho planos de fazer o seguinte trajeto ainda esse ano...

Saida de CAMPO DO TENENTE até a LAPA, são uns 30km de asfalto por uma estradinha de pouco movimento e visual bem bonito, passando por aquelas pontes de ferro antigonas. Fiz de carro e achei o visual SHOW.... na seguencia já emendar da LAPA até PORTO AMAZONAS, são + 40km de chão (não conheço esse trecho).

SIMBORA?

jopz

3. Demorô Jopz, faz tempo que não pedalo de MTB!!!

4. Gostei mesmo do pedal! Também gosto bastante da Lapa ...
    A sugestão do Jopz parece bem legal ...

Valeu pela companhia Thiago (que encontrei agora pouquinho ambos pedalando ali na canaleta).